Artistas como Lindsay Lohan, Britney Spears, Simony Galasso e Justin Bieber sabem muito bem dos benefícios e das dificuldades para manter uma carreira de sucesso
Quando o assunto são as crianças que muito cedo se tornaram celebridades, há incontáveis nomes de atores, dançarinos, cantores e apresentadores que já passaram pelas telinhas, mas muitos deles já foram engolidos pelo tempo e tiveram o brilho do sucesso apagado. Como é o caso da garota Debby, que se destacou no “Clube da Criança” em 1997, transmitido pela extinta TV Manchete. Debby passou pela “Turma do Didi” em 1999 e “Malhação”, na Rede Gobo, hoje já não ocupa mais espaço na memória dos telespectadores.
Quem se recorda de Daniboy, o mini Gugu Liberato, que trabalhou como assistente de palco do apresentador e ainda cantava no SBT? Do grupinho “Mulekada”, que virou febre no Programa Raul Gil, em 1999 com músicas e coreografias classificadas como uma espécie de “mini-É o Tchan”? A resposta é: Poucos!
Já a Turma do Balão Mágico é um dos primeiros nomes a serem lembrados pelos brasileiros quando cogitadas as palavras “artistas mirins”. Simony Galasso, Vimerson Benedicto, o Tob, Jair Oliveira, o Jairzinho, e Michael Biggs, o Mike, faziam parte desse grupo que compos o programa infantil Balão Mágico, apresentado na Rede Globo em 1983. Juntos, eles lançaram cinco albúns e cativaram a criançada e muitos adultos da época, mas com o fim do programa, perderam o prestígio do público, cairam no esquecimento e tiveram de mudar de profissão para sobreviverem.
A atriz Lindsay Lohan também iniciou sua carreira artística bem cedo, aos 11 anos, atualmente segue o triste caminho das celebridades que perderam o rumo porque não souberam lidar com a fama. Lindsay está na mídia há 12 anos e foi descoberta pelo mundo do cinema, porém carrega o peso do sucesso precoce o tempo todo em seu tornozelo. Por ser alcólatra, não conseguir controlar o consumo de drogas e ainda fazer atividades como dirigir nessas condições, a atriz é obrigada pela justiça de Bervelly Hills, na Califórnia, a usar um aparelho que monitora seu vício, para que não cause problemas à sociedade.
Quem segue por um caminho semelhante é a cantora Britney Spears, que também começou cedo sua carreira, aos 12 anos, e hoje enfrenta altos e baixos, como as inúmeras internações em clínicas de reabilitação.
De certo que a carreira artística de uma criança nem sempre precisa passar por situações como as comentadas, o jovem Justin Bieber, por exemplo, rende aplausos do público musical desde os 12 anos. Ainda adolescente, Bieber curte o sucesso e não dá bola para as fofocas que lhe rodeiam. Assim como o cantor, muitos outros jovens conseguem manter uma fama saudável, porém, o destino dos que já estão nas telinhas não é possível afirmar, pode-se apenas tentar contar o bom dinheiro que esses pequeninos conquistaram e ainda conquistam em poucos anos de trabalho.
Welcome Message
Aqui nós trataremos um pouco sobre a vida no mundo virtual e no espaço publico. Até onde sua vida na intenet é privada? É correto empresas checarem o perfil do funcionário na web? Responderemos a todas essas questões para todos aqui no nosso BLOG AddMe+...
Páginas
Add Me Blog
Posted on :
07:53
| By :
Add Me
| In :
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário