Welcome Message

Aqui nós trataremos um pouco sobre a vida no mundo virtual e no espaço publico. Até onde sua vida na intenet é privada? É correto empresas checarem o perfil do funcionário na web? Responderemos a todas essas questões para todos aqui no nosso BLOG AddMe+...

Páginas

A onda dos Excêntricos

0

Posted on : 07:13 | By : Add Me | In :

Excêntricos: a nova moda ou simplesmente uma forma de ser?



Você já pensou em sair de sua casa com uma roupa e um estilo nada formal e não teve coragem pois se importava com que os outros iriam pensar? Bom, tem muitas pessoas que não se importam com isso, atualmente você pode andar por ai e ver alguém fantasiado de algum personagem de quadrinhos, ou com cabelos e roupas bem coloridas e chamativas, o Psicólogo Ronaldo Ramos explica que essa forma excêntrica de se vestir é muito comum em vários países e que as pessoas agem dessa forma para não ser igual a todo mundo, pois as pessoas querem se sentir diferentes ou seja, ter a sua própria personalidade.


“Hoje culturalmente, a gente vive em determinadas tribos, e cada tribo tem uma forma de se expressar e se vestir, na realidade hoje não existe moda, moda seria todo mundo igual vestindo algo parecido, em virtude das próprias tribos existentes em vários segmentos da sociedade, cada tribo se veste da uma forma, dentro da própria tribo logicamente tem pessoas que são mais excêntricas, que se vestem de forma mais chamativa, que seria cabelos e unhas coloridas, piercings, tatuagens e assim sucessivamente” explica o Psicólogo.


O modo como a sociedade encara os excêntricos é o fator principal do medo de algumas pessoas assumirem seu verdadeiro jeito de ser e de se vestir, mas será que a população ainda tem esse olhar preconceituoso? “A excentricidade hoje é vista com bons olhos, é permitido ser diferente, hoje ninguém quer ser muito igual, a gente observa até em sociedades mais rígidas como o Japão que é uma sociedade onde as normas são bem claras, que existem realmente jovens que destoam totalmente pela cor de seu cabelo e sua forma de se vestir” afirma Ramos.


Com a diminuição do preconceito da população, muitos resolveram abusar na excentricidade, como o garoto Bruno Cortez, 22 anos e faz Cosplay (se vestir igual a um personagem de desenho, filme ou quadrinhos) de Shin, personagem de um anime e também mangá chamado Nana, além de se vestir como Shin em eventos, Cortez procura parecer o máximo com ele no dia-a-dia, “eu não me importo muito com o que as pessoas vão dizer, acredito na musica do capital inicial “O Mundo” em que diz “se eu for ligar para o que é que vão falar eu não faço nada”, Meus irmãos nunca ligaram muito, minha mãe não fala nada e meu pai parou de falar comigo por um tempo, já o resto da família ficam meios surpresos, o maior problema de me vestir diferente é no trabalho, já tomei inúmeras intimações para virar “gente”” Afirma Cortez.


Grandes nomes do entretenimento estão nessa onda Excêntrica, como Lady Gaga, Johnny Depp, e a mais nova Kesha, muitos acreditam que isso é uma jogada de marketing para conseguir fama, uns chegam até ao extremo de excentricidade e não usam apenas roupas chamativa e sim abusam de acessórios como Gaga que já foi fotografada com uma lagosta na cabeça e Kesha que ao Invés de usar um colar de pérolas ou cristais, simplesmente colocou uma placenta envolta do pescoço, pois acredita que isso lhe forneça um segundo ponto de vista, como se tivesse tido várias vidas passadas.


Jogada de marketing ou não, o fato é que todos esses atos excêntricos têm seus motivos, mesmo que ainda existam muitos julgamentos, mas será que o excêntrico virou moda? Afinal muitos fãs de Lady Gaga começaram a se vestir como ela em seus shows, outro exemplo é o pessoal da Banda Restart que se vestem com roupas coloridas e seus fãs correspondem o modo de vestir, não só em shows como no dia-a-dia, não é a toa que o apelido “Coloridos” foi criado pelos internautas para se referirem a banda e a seus respectivos fãs, até mesmo o nome da Banda é usada para se referirem a pessoas que se vestem com roupas coloridas e bem chamativas, as vezes as pessoas nem conhece a banda.


“É mais uma forma de mídia mesmo, de vender e criar um produto que seja cultuado e que de repente, chame a atenção da população que acaba comprando esse produto, quer dizer, eu acredito que ajam sim muitas pessoas excêntricas, mas eu não acho que é tanta gente assim não” explica o psicólogo sobre a quantidade de artistas excêntricos e seus fãs que também agem de forma excêntrica.


Portanto, se você se considera uma pessoa excêntrica, não se preocupe, você não passa de uma pessoa com estilo próprio, mas pesquise bem o que ira usar, pois você pode estar apenas na moda dos Excêntricos.

Share this :

  • Stumble upon
  • twitter

Comments (0)

Postar um comentário