Welcome Message

Aqui nós trataremos um pouco sobre a vida no mundo virtual e no espaço publico. Até onde sua vida na intenet é privada? É correto empresas checarem o perfil do funcionário na web? Responderemos a todas essas questões para todos aqui no nosso BLOG AddMe+...

Páginas

De a sua opinião

0

Posted on : 06:15 | By : Add Me | In :

Nos próximos 2 ou 3 anos a cidade de São Paulo vai atingir seu número limite de combinações para números de celular. Já são 26 milhões de linhas em operação, sendo que o limite são de 37 milhões.

Não são poucos os casos de pessoas que possuem mais de uma linha. Os celulares que podem funcionar com dois chips de operadoras diferentes caíram no gosto dos paulistanos.

Os usuarios alegam que a opção de ter mais de uma linha é para aproveitar as promoções das operadoras e economizar. Outros alegam que o trabalho não os deixam ficar inacessível.

Entretanto, segundo pesquisadores britânicos pessoas que não conseguem viver sem celular tem uma sindrôme que já até ganhou nome: nomofóbicos. São pessoas que não conseguem deixar de estarem acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e que quando necessitam ficar sem um aparelho celular sentem ansiedade.

O fato é que São Paulo vai precisar arrumar uma solução para o problema da falta de linhas desponíveis e para isso disponibilizou uma consulta pública feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os paulistanos poderam escolher entre criar um novo código de área, o 10, além do 11, ou aumentar mais um digito nos números de celular, que ficariam com 9 números.

Para participar da consulta pública número 13 é só acessar o link abaixo até o dia 1 de julho.

http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/Contribuicoes/ListaConsultasContribuicoes.asp?Tipo=1&Opcao=andamento&SISQSmodulo=1442

Share this :

  • Stumble upon
  • twitter

Comments (0)

Postar um comentário